content-marketingA sua empresa precisa de capturar novos clientes?

Nós podemos ajudar dando-lhe algumas dicas de como chamar a atenção de clientes que andam distraídos. E não se preocupe que não será necessário nenhum investimento avultado, apenas um pouco de dedicação.

Vamos pensar em conjunto: Perante um prospecto mais informado e mais ligado ao mundo digital de que forma podemos levar a nossa marca até eles? Por onde se move o consumidor antes da compra? O que é que ele procura?

A resposta é simples, todos nós, antes de efetivarmos uma determinada compra procuramos informações sobre ela.

Ou seja, os seus clientes começam por fazer uma pesquisa na internet sobre produtos ou serviços que tencionam adquirir e quando chegam à nossa empresa já estão informados sobre o que pretendem.

Então o que devemos fazer? Como podemos destacar-nos dos nossos concorrentes e capturar a sua atenção?

Vamos ao seu encontro, vamos utilizar a internet para manter os prospectos informados sobre a nossa oferta e vamos criar um relacionamento para que no momento da compra a sua empresa seja a escolha óbvia, ou seja, vamos marcar a nossa presença no dia a dia dos nossos potenciais clientes.

Qual a melhor forma para construir esse relacionamento?

Através do marketing de conteúdo!

Marketing de conteúdo é uma ferramenta valiosa para atrair, conquistar e envolver o prospeto, cujo objetivo é reter e converter em novos clientes.

Vamos pensar: quantos de nós prestamos atenção a publicidades que passam na televisão, ou focamos a nossa atenção na página de anúncios que vem no jornal? Lembra-se do último outdoor que viu? Costuma prestar atenção às publicidades das redes sociais?

Temos observado uma grande alteração no comportamento dos clientes que se apresentam “cegos” (recusam publicidades), mais exigentes, mais informados e com menos tempo.

O marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta que permite às empresas chegarem até ao seu público-alvo oferecendo-lhe conteúdos de valor.

Mas porquê o marketing de conteúdo?

6 Motivos para começar a fazer marketing de conteúdo ainda hoje

Oferecer conteúdo de valor aos seus clientes é uma estratégia eficaz para incrementar um bom relacionamento. Repare nas vantagens que pode usufruir:

          1. Melhora e fortalece o relacionamento com os clientes;

Permite que as empresas se relacionem e estabeleçam laços fortes com os seus clientes ao longo de todo o ciclo de compra criando uma barreira à concorrência.

          2. Desperta o interesse de novos leads;

Participar nos diferentes momentos da vida dos consumidores ajudando-os a solucionar problemas, por exemplo na tomada de uma decisão, permite a construção de novos relacionamentos com novos leads.

          3. Incrementa a visibilidade da marca;

O marketing de conteúdo permite um bom posicionamento no meio digital. Marque a sua presença digital para capturar novos leads.

          4. Influência o passa-palavra

Os consumidores falam sobre o que lêem, ouvem e vêem. O passa-palavra é uma arma de venda de uma empresa.

          5. Aumenta vendas

Na tomada de decisão os consumidores lembram-se das empresas que sempre estiveram presentes nos diferentes momentos da sua vida.

          6. Reduz custos internos

Hoje, quando o seu cliente contacta a sua equipa comercial já está informado sobre o que a sua empresa tem para lhe oferecer, o que significa que nesta altura o processo de venda já está finalizado, permitindo que a sua equipa comercial efetive o fecho da venda mais rapidamente.

Seja mestre

A produção de conteúdos é uma tarefa árdua e que exige que a empresa despenda tempo por isso opte pela qualidade ao invés da quantidade, produza conteúdo organizado e dividido em tópicos e subtópicos para facilitar a leitura.

Investir em marketing de conteúdo é uma estratégia eficaz quer para construir relacionamentos fortes com os clientes quer para capturar novos leads. Utilize o marketing de conteúdo como uma arma de persuasão e ajude a sua equipa comercial a aumentar, facilmente, o fecho das suas vendas.

 

Esteja presente na vida dos seus clientes

Clube das Vendas